+55 82 3326-8866

agm@agmgeotecnica.com.br
AGM 30 anos

                Ao completar 30 anos, em agosto de2012, aAGM Geotécnica Ltda, através dos seus diretores e funcionários, vem de público agradecer a todos os clientes e amigos pelo apoio, preferência e confiança absoluta sem os quais não teria alcançado tamanho sucesso.

                Nesse período de sua existência, a AGM executou mais de 300 mil metros de estacas (Escavada de pequeno diâmetro com bentonita, Escavada a seco com trado helicoidal, Metálicas, Pré-moldadas, Estacas Franki, Estaca Raiz e Hélice Contínua), mais de 120 mil metros de sondagem, em terra, rios e mar. Executou mais de uma centena de provas de carga, projetou e executou reforço de fundações de estádio de futebol, grandes reservatórios, edifício residenciais e estruturas industriais.

                Elaborando projetos de fundações, executando estacas, provas de carga e proferindo palestras e cursos de fundações pelo seu fundador, a AGM, vem atuando nos Estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

                No campo técnico e científico, a AGM criou em 1986, as estacas Rotativas -Injetadas com bulbos, sobre as quais estão apoiados 90% dos prédios de Maceió (além de Shopping e Viadutos) e dezenas de edificações nas cidades de Teresina-PI, João Pessoa-PB, Recife-PE, Aracaju-SE e Salvador-BA.  Essas estacas foram objeto de estudo de dissertações de mestrados e tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade da Paraíba (UFPB).

                Nos últimos três anos a AGM estudou, desenvolveu e patenteou as Estacas Escavas a Seco, com anéis, as quais, em decorrência do grande sucesso, já se tornaram matéria de dissertação de mestrado na COPPE/UFRJ e também estão sendo utilizadas em projetos de fundações, por dois dos mais conceituados escritórios de Fundações do Brasil. Temos mais de uma dezena de artigos técnicos e científicos, publicados em Congressos Nacionais e Internacionais. Foi por conta de tudo isso, que após uma palestra proferida pelo fundador da AGM, Prof Abel Galindo Marques, na cidade do Recife, o então maior especialista de fundações do Norte e Nordeste, Dr. Jaime Gusmão, disse: “Abel, a AGM não é só uma empresa de projetos e execução de estacas, a AGM é um laboratório de fundações”.





Todos direitos reservados - Reprodução não autorizada - 2011